segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Recordações de Boiadeiro

Como é triste recordar
O bom tempo de boiadeiro
Tempos que eu viajava
Por este Brasil inteiro.

É duro relembrar
Os encontros dos tropeiros
Os pontos de pousada
E o cantar dos violeiros.

As moçinhas na janela
Com seu lindo semblante
Muito alegre me pediam
Pra tocar o meu berrante.

Para aumentar a saudade
Ao ver tudo acabado
Com os olhos rasos d’água
Vejo meu arreio pendurado.

Ó meu Deus que tristeza
Meu par de esporas enferrujado
Meu berrante em silêncio
Meu arreio empoeirado.

O velho carro de boi
Desprezado e esquecido
Já não canta na estrada
Com seus rastos compridos.

O velho Zé Carreiro
Também se entristeceu
De saudade e desgosto
Tão logo ele morreu.


E-mail: poesiasjoaorabico@gmail.com

SITE: www. clube dos compositores, clicar em Clube dos Compositores do Brasil, na Sala dos Artista digitar com letras minúsculas joão rabiço e clicar em Pesquisar, depois clicar em joão rabiço, para ouvir a música é só clicar em cima do nome dela para começar a tocar.
E para ver as poesias na área azul a esquerda da tela é só clicar no nome da poesia que se quer ler.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor me entenda, esta remoção foi feita por engano, hoje que vi, tenho pouca pratica com o computador vou pedir ajuda a um amigo para corrigir o meu engano. Convido para visitar o meu site www.clubedoscompositores.com.br nele tem 15 musicas com letras de minha autoria e 50 poesias. Leia pelo menos AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, O TEMÍVEL EXAME e outras. Na minha página tem poesias e musicas, entre elas NUNCA DUVIDE DE DEUS. Fica com Deus abençoando os seus caminhos.

      Excluir
  2. Olá João parabéns pelas belas poesias.. Estou curtindo teu blog.. Dias pra la de azuis pra você.

    ResponderExcluir